Ciclo de vida do polipódio

A figura representa o ciclo de vida do polipódio.
Escreve nos espaços em branco as palavras adequadas. Usa o botão "[?]" para ver uma pista. Também podes clicar no botão "Letras" para veres a(s) primeira(s) letra(s) da resposta. Nota: perderás pontos de cada vez que pedires uma letra ou pista! No final, clica em "Verificar" para verificar as respostas.
EXTRAÍDO de: DA SILVA, Amparo Dias e outros; Terra, Universo de Vida 10|11 - Geologia; Porto Editora.
ADAPTADO por: http://netxplica.com
O polipódio é um feto muito comum no nosso país, sobretudo em locais húmidos. Reproduz-se por reprodução , por multiplicação vegetativa, através dos rizomas, e também por reprodução , como se representa na figura. Na época da reprodução surgem, na página inferior das folhas, formações amareladas, que são grupos de estruturas pluricelulares, os , que, quando jovens, contêm células-mães de . Estas dividem-se por , originando que são libertados quando maduros. Cada origina um quando germina. No protalo formam-se gametângios produtores de anterozóides (gâmetas ) e gametângios produtores de gâmetas . O zigoto resultante da começa a desenvolver-se sobre o , originando uma planta adulta.
No diagrama II, as estruturas A, B, C e D são, respectivamente, , , masculino e feminino. O polipódio é um ser , e a fase é mais desenvolvida do que a fase . A planta adulta está incluída na fase .