Ciclo de vida dos pulgões

A figura relaciona a influência das condições ambientais no ciclo de vida dos pulgões.
Escreve nos espaços em branco as palavras adequadas. Usa o botão "[?]" para ver uma pista. Também podes clicar no botão "Letras" para veres a(s) primeira(s) letra(s) da resposta. Nota: perderás pontos de cada vez que pedires uma letra ou pista! No final, clica em "Verificar" para verificar as respostas.
EXTRAÍDO de: DA SILVA, Amparo Dias e outros; Terra, Universo de Vida 10|11 - Geologia; Porto Editora.
ADAPTADO por: http://netxplica.com
Os pulgões ou afídeos são pequenos insectos que, durante a Primavera e o Verão, invadem os caules e as folhas de certas plantas de cuja se alimentam. Durante a Primavera e o , em que as condições climáticas são estáveis e a alimentação é abundante, surgem gerações de partenogenéticas. A é um processo de reprodução , que corresponde à formação de novos indivíduos a partir do desenvolvimento de femininos, sem prévia . A reprodução assexuada é mais do que a reprodução sexuada e ocorre com menos dispêndio de , permitindo um aumento da população num curto espaço de tempo.
No fim do Verão, as fêmeas partenogenéticas originam e . Após o acasalamento, as fêmeas põem ovos resistentes, formados por reprodução , que ficam em estado de vida latente durante todo o . Assim, fica salvaguardada a continuidade da espécie, além de aumentar a genética nas novas , que nascem na Primavera seguinte. Estas apresentam novas combinações , graças à reprodução , o que permite uma boa , no caso de surgirem mudanças nas condições do meio.