Mova o rato Sobre a Imagem Para Ampliar

Tipos de circulação nos Vertebrados

0.49€
Qt:
Os sistemas circulatórios fechados podem estar organizados de forma que a circulação seja simples ou dupla, podendo, neste último caso, considerar-se completa ou incompleta.
Todos os vertebrados possuem sistemas circulatórios fechados, nos quais o sangue é bombeado por um coração que se apresenta dividido em câmaras, apresentando diferentes graus de complexidade. De facto, desde os peixes (2) até aos mamíferos e aves (4), passando pelos anfíbios e pelos répteis (3), existe um aumento do número de câmaras cardíacas, bem como da complexidade geral do coração e, consequentemente, do sistema circulatório.
Uma importante consequência do aumento de complexidade do sistema cardiovascular é a separação da circulação em dois circuitos, um para os pulmões e outro para as restantes zonas do corpo.

Ficha de Trabalho em Formato PDF (permite impressão em alta resolução e adicionar notas ou anotações / não permite copiar e colar nem fazer alterações), Personalizada com Logótipo e/ou Dados Pessoais + Proposta de Correcção. Anterior Acordo Ortográfico por Defeito, mas Pode Pedir-se de Acordo com o Novo Acordo Ortográfico.
 
  • Disponibilidade: Disponível
  • Tipo: FBIO10_082
  • Autor: snailbird_9

Escrever um Comentário

Note: HTML não é válido!

Powered by Abantecart eCommerce Solution