Promoções Especiais

Mova o rato Sobre a Imagem Para Ampliar

Aquíferos – porosidade e permeabilidade

0.49€
Qt:
Os reservatórios de água subterrânea são designados aquíferos. Assim, um aquífero pode ser descrito como toda a formação geológica com capacidade para armazenar água e com características que permitem a sua extracção de forma economicamente rentável.
A capacidade de um aquífero para armazenar água e a possibilidade da sua extracção de forma eficaz relacionam-se com características que as formações geológicas apresentam, que são: a porosidade, razão entre o volume de espaços vazios e o volume total da rocha; a permeabilidade, maior ou menor facilidade com que uma formação rochosa se deixa atravessar pela água. É a conjugação destas duas características, a porosidade e a permeabilidade, que permite caracterizar os reservatórios de água subterrânea.

Ficha de Trabalho em Formato PDF (permite impressão de alta resolução e adicionar notas ou anotações / não permite copiar e colar e fazer alterações), Personalizada com Logótipo e/ou Dados Pessoais + Proposta de Correcção. Anterior Acordo Ortográfico por Defeito, mas Pode Pedir-se de Acordo com o Novo Acordo Ortográfico.
 
  • Disponibilidade: Disponível
  • Tipo: FGEO11_058
  • Autor: snailbird_7

Escrever um Comentário

Note: HTML não é válido!

Powered by Abantecart eCommerce Solution