Promoções Especiais

Mova o rato Sobre a Imagem Para Ampliar

Como se processa a herança genética?

0.49€
Qt:
As quatro células haplóides resultantes de uma meiose, apesar de apresentarem o mesmo número de cromossomas, não possuem entre si a mesma informação genética. Durante a Anáfase I, os diferentes pares de cromossomas homólogos, separam-se independentemente uns dos outros, de modo que diversas combinações de cromossomas de origem materna e paterna podem ocorrer. A separação dos cromossomas ao acaso dirigida para cada polo da célula contribui para a variação genética das células resultantes da meiose: os gâmetas.
O número de combinações possíveis dos cromossomas de origem materna nos gâmetas (células haplóides) depende do número cromossómico da célula diplóide e é igual a 2n, sendo n o número de pares de cromossomas homólogos. Porém, o número de combinações genéticas é ainda mais elevado devido ao fenómeno de crossing-over que ocorre na Prófase I.
Quando ocorre uma fecundação, o número de possibilidades diferentes de combinações genéticas possíveis no ovo é igual ao produto das combinações genéticas possíveis nos dois gâmetas que se fundem, não considerando os fenómenos de crossing-over

Ficha de Trabalho em Formato PDF (permite impressão em alta resolução e adicionar notas ou anotações / não permite copiar e colar nem fazer alterações), Personalizada com Logótipo e/ou Dados Pessoais + Proposta de Correcção. Anterior Acordo Ortográfico por Defeito, mas Pode Pedir-se de Acordo com o Novo Acordo Ortográfico.

VER IMAGEM
 
  • Disponibilidade: Disponível
  • Autor: snailbird_10

Escrever um Comentário

Note: HTML não é válido!

Powered by Abantecart eCommerce Solution